quarta-feira, 5 de março de 2014

O Sol é sinónimo de alegria e um excelente motivo para um programa em família.
      Após vários dias de chuva e de frio, o Sol resolveu visitar-nos. Muito obrigada, S. Pedro!
            Os meus filhos, tal como a mãe, já tinham saudades dos nossos “programas familiares ao ar livre”.
            Mal acordaram, disseram: “Mãe, está sol! Vamos dar um passeio!”. Rapidamente, idealizei um programa para este dia e apresentei-o aos meus príncipes.  Eles concordaram, imediatamente, e gritaram de alegria.
            Terminadas as rotinas matinais (vestir-se, tomar o pequeno-almoço, lavar os dentes, entre outras), saímos de casa e dirigimo-nos à paragem do autocarro. O nosso destino era a cidade do Porto. Após uma curta viagem (cerca de doze quilómetros), chegámos à Invicta, onde apanhámos o comboio (na belíssima Estação de S. Bento) para Espinho. Aí, percorremos algumas das ruas desta maravilhosa cidade, onde tive o prazer de morar. Seguidamente, os meus filhos brincaram e saltaram no jardim, que se situa nas traseiras da Biblioteca Municipal. Após este momento de brincadeira, entramos no universo da leitura – a biblioteca – e nele viajámos pelo mundo da magia e do sonho através dos livros.
            Como já sentíamos “um ratinho no estômago”, fomos almoçar e num local muito especial, que me fora recomendado por uma amiga. Trata-se de um restaurante de comida vegetariana chamado “Terra Viva” (rua 27, nº715 – Espinho). Para além de termos saboreado deliciosas iguarias, fomos recebidos com uma enorme simpatia. Adorámos e havemos de voltar!
            Depois deste belíssimo almoço, brincámos mais um pouco no jardim acima referido.
            A hora de regressar ao Porto aproximava-se, então, apanhámos o comboio e, embalados por uma doce melodia, chegámos ao nosso destino, por volta das dezasseis horas.
         Depois de um breve passeio, fomos lanchar na “Leitaria da Baixa”, uma casinha de chá, que recomendo vivamente. Tomámos um chá de chocolate, rooibos e baunilha e comemos pão com compota de laranja e “croissants” folhados. Uma verdadeira delícia!
            Já cansados, mas agradecidos por este belo dia, dirigimo-nos à paragem do autocarro e regressámos a casa.
            Foi um dia de alegria e de partilhas, sobretudo, de emoções e de afetos, ou seja, aquilo que dá verdadeiro sentido e cor à nossa vida.



Sem comentários:

Enviar um comentário