sábado, 22 de junho de 2013

Para meditar...
 
Boa noite!
Já tinha saudades de “conversar” convosco, todavia não tenho tido disponibilidade para me dedicar ao meu “cantinho” (blog) e à minha página do facebook. Gostaria imenso que esta evoluísse, mas para que tal aconteça, preciso que a “alimentem” através dos vossos “gostos”. Não se esqueçam de o fazer! Desde já agradeço a vossa generosidade.
Para terminar, sugiro que leiam o seguinte excerto de um livro maravilhoso de Valter Hugo Mãe e a minha breve reflexão sobre o mesmo.


“O meu avô sempre me dizia que a melhor parte da vida haveria de ser ainda um mistério e que o importante era viver procurando.
Eu sei hoje que ele queria dizer que a cada um de nós cabe fazer um esforço para ser melhor, fazer melhor, cuidar melhor de nós próprios e dos outros. A cada um cabe a obrigação de cuidar do mundo, porque o mundo é um condomínio enorme onde todos temos casa.
O meu avô queria dizer que não devemos ficar parados à espera que algo aconteça. A magia de estarmos vivos vem da possibilidade de fazermos acontecer."


             Valter Hugo Mãe, As mais belas coisas do mundo, Alfaguara Infantil



Este belíssimo texto faz-nos refletir sobre a importância dos ensinamentos transmitidos pelos mais velhos e sobre determinados valores (a generosidade, o altruísmo, o respeito, entre outros) que devem constituir princípios orientadores da nossa vida e são, de facto, aqueles que nos conduzirão à  Felicidade. Votos de uma excelente noite!

Sem comentários:

Enviar um comentário